Contorno Corporal

Vibrolipoaspiração

Contorno Corporal
Vibrolipoaspiração

Desenvolvida a partir da lipoaspiração, a vibrolipoaspiração é um método mais eficaz e bem menos doloroso. A vibrolipoaspiração portanto, como o nome sugere, faz a lipoaspiração com vibração, isto quer dizer, a cânula vibra durante o procedimento e o sugador retira a gordura. Com isso, a área a ser aspirada pode ser maior e são feitas menos incisões, o que aumenta a flexibilidade e velocidade dos movimentos do cirurgião.

A técnica pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer região do corpo que queiram melhorar sua forma física (desde que tenha condições clínicas para o procedimento). O tempo de cirurgia depende da quantidade de gordura retirada, mas em média, leva de duas a três horas, e a anestesia pode ser feita local ou geral, dependendo da área a ser aspirada.

O trauma, as equimoses, o tempo de cirurgia, a perda de sangue durante a operação (já que atinge menor número de vasos sanguíneos) e a dor no pós-operatório são menores se comparados à lipoaspiração tradicional. Outro ponto positivo da vibrolipoaspiração, é que a gordura lipoaspirada pode ser reaproveitada e enxertada em áreas que precisam de preenchimento como bumbum, coxas e quadris.

Perguntas Frequentes

O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.

Assimetria. Enrugamento ou flacidez da pele. Outros riscos são mudança da pigmentação, infecção e retenção de líquidos, o calor do ultra-som pode causar queimaduras.

A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis. Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.

A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Uma malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele.

Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

Sem internação. Contudo, a lipoaspiração em várias áreas pode precisar de uma curta internação.

A anestesia utilizada na lipoaspiração pode ser local, epidural ou geral, dependendo de cada paciente.

Agende a sua Consulta

...

Onde estamos

  • Endereço:

SGAS 616 - Ed. Linea Vitta, Sala 229 Asa Sul - Brasília/DF

  • E-mail:

contato@plasticaprime.com.br

  • Telefones:

61 3245-3618 / 61 3245-7394
61 3248-5537 / 61 3364-4654