Simbolizando beleza, sexualidade e feminilidade, o aspecto das mamas pode influenciar na vida social, profissional e no estilo de vida da mulher decisivamente, com sentimentos de vergonha, mudanças na vida sexual e diminuição da autoestima. Felizmente, a mamoplastia de aumento, também conhecida como cirurgia de aumento de mama, utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
A cirurgia das mamas pode ser capaz de ajudar a resolver muitos destes problemas através da inclusão da prótese de silicone, ou prótese de mama, que é a responsável pela volumização dos seios. A inclusão das próteses de mamas é um procedimento cirúrgico, que deve ser realizado por um cirurgião plástico, especialista no assunto.
O Brasil, hoje, conta com os melhores cirurgiões plásticos do mundo, e a Plástica Prime trabalha apenas com médicos pertencentes a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos, ou seja, especialistas qualificados e gabaritados.
A inclusão de prótese de mama por vezes é mais simples em algumas mulheres. Muitas das vezes basta fazer a inclusão da prótese, sem necessidade de levantar os seios, retirar excesso de pele ou outro procedimento cirúrgico paralelo. Os seios de uma pessoa mais magra, ou com um bom biotipo são os casos onde somente a inclusão já dão o aspecto necessário.
O volume da prótese de mama é algo a ser conversado com o médico. Seja clara com o cirurgião plástico e diga o que você espera da cirurgia, ouça as instruções dele. Algumas mulheres querem seios mais redondos, preenchendo as laterais dos seios (formato do sutiã), enquanto outras querem seios mais no formato pêra, mais pontudos e levantados. Não tenha vergonha de perguntar ou expor uma vontade. Um cirurgião plástico é um profissional discreto e a pessoa mais indicada para tirar todas as suas dúvidas, dizendo o que ele acredita ser o melhor para você.
Caso você se sinta desconfortável com o médico, por vergonha, pergunte se você pode entrar com um acompanhante.