Cirurgia Facial

Mentoplastia - Cirurgia do Queixo

Cirurgia Facial
Mentoplastia - Cirurgia do Queixo

 Também conhecida como mentoplastia, a Cirurgia do Queixo é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Assim como o nariz, o queixo participa muito na harmonia do rosto, particularmente de perfil.

mentoplastia é a cirurgia para correção de deformidades no mento ou queixo. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismos ou outras doenças e pode ser feita para retroposicionar, avançar, encurtar ou alongar o queixo, corrigir desvios ou alterar a forma.

Uma outra possibilidade para a melhoria com a cirurgia do queixo é a lipossucção em que o tecido adicional é removido para redefinir o queixo ou pescoço. Quando há um problema no maxilar a cirurgia pode melhorar a estética e a função do rosto.

Essa cirurgia ajuda a proporcionar um equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

Perguntas Frequentes

Dificuldade de falar e sorrir por vários dias após a cirurgia. Se a cirurgia necessitar de suturas internas na boca, o paciente pode ser obrigado a ficar em dieta líquida por vários dias.
Se a cirurgia for realizada com a técnica intra-oral, podem ser necessárias suturas internas na boca, o paciente deverá ficar em dieta líquida por vários dias. O retorno ao trabalho ocorre em 1 semana e a volta a prática de atividades físicas leves em média de 2 semanas.
Sim. Possível sangramento, infecção, dormência facial ou reação à anestesia. Contratura capsular no qual a cicatriz pode ficar endurecida. O implante também pode sair do lugar ou migrar para sair da pele, exigindo uma segunda cirurgia.
O resultado fará grande diferença na qualidade de vida, na capacidade de respirar, de comer e de falar. No entanto, procedimentos secundários podem ser necessários por razões funcionais ou de aperfeiçoamento. Mesmo que as cicatrizes de reparo do lábio leporino sejam geralmente localizadas dentro dos contornos normais do rosto, será sempre visível.
Alguns implantes de queixo são inseridos pela parte de dentro do lábio inferior (incisão intra-oral) para evitar cicatriz no rosto. Aumento de queixo é normalmente feito em conjunto com lipoaspiração para remover gordura de baixo do queixo e pescoço.
O procedimento será realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Raramente o procedimento requer internação hospitalar.
É realizada sob anestesia local com sedação e dependendo do caso, anestesia geral.

Agende a sua Consulta

...

    Onde estamos

    SGAS 616 - Ed. Linea Vitta, Sala 229 Asa Sul - Brasília/DF

    contato@plasticaprime.com.br

    61 3248-5537
    61 3245-7394
    61 3364-4654