Quando há excesso de pele, normalmente perde a elasticidade e fica caído nos braços, pernas, tórax e abdome. A dermolipectomia, reduz o excesso de pele e, em certos casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar os tônus musculares do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada. A dermolipectomia de braço, ou lifting de braço, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para alcançar o objetivo de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.