Após o transplante capilar é comum ter dores de cabeça (devido à manipulação e tração no couro cabeludo), crostas de cicatrização, sangramento mínimo, dormência ou hiper-sensibilidade no couro cabeludo, e inchaço ao redor da testa e área dos olhos.
Poderá haver um desconforto leve a moderado, controlado por medicação. As suturas na área de doação são removidas após 2 semanas. Os pacientes voltam à rotina normal após o procedimento, mas exercícios mais fortes devem ser evitados por várias semanas. O cabelo só poderá ser lavado após 24 horas e o retorno ao trabalho após 2 dias.
Sim. Cicatriz, dormência e raramente infecção.
O resultado é permantente, contudo, os cabelos passarão a crescer naturalmente (cerca de 1cm por mês) após um prazo de 3 meses a contar da data do transplante.O transplante capilar realoca folículos capilares do local de doação para as áreas de calvície do couro cabeludo. (Antes de o cirurgião realizar o procedimento, ele analisará a área de doação). Uma porção dessa área será removida com um bisturi para enxerto e depois a área é costurada. Sessões individuais do cabelo, que são chamadas de unidades foliculares e micro enxertos, são extraídos da peça do couro removida usando lentes de aumento e uma lâmina afiada. Minúsculos orifícios são feitos na área que receberá o enxerto e o cabelo retirado da área de doação, é cuidadosamente implantado.
Para obter os melhores resultados mais de uma sessão deve ser realizada.
O número de sessões dependerá de:
Área do couro tratada;
Número e tamanho de enxertos realizados;
Densidade de tratamento;
Características individuais do paciente, como por exemplo: um cabelo mais grosso vai produzir um efeito mais denso do que cabelos finos.
A estimativa do número de sessões será discutida durante a consulta com seu cirurgião.
Transplante capilar com micro enxertos, essa técnica é realizada com as próprias raízes do cabelo do paciente, com anestesia local e não é necessário internação. Isto significa dizer que é feita uma redistribuição do cabelo onde os bulbos são retirados da região posterior e também na região lateral da cabeça. Tira-se o cabelo desta região e coloca na região calva. Por isso o nome de transplante.
O procedimento será realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Raramente o procedimento requer internação hospitalar.
A cirurgia de transplante capilar, independentemente da técnica utilizada, é realizada, geralmente, utilizando anestesia local, juntamente com sedação para que o paciente fique relaxado e se sinta confortável. Seu couro cabeludo vai ficar insensível à dor, mas você pode sentir alguns puxões ou pressão. Anestesia geral pode ser utilizada para casos mais complexos que envolvam a expansão do tecido ou retalhos.