Cirurgia Facial

Cirurgia de Orelha - Otoplastia

Cirurgia Facial
Cirurgia de Orelha - Otoplastia

A Otoplastia (cirurgia de orelhas) é um procedimento muito utilizado, dependendo do problema a ser tratado é usada para a correção de orelhas proeminentes (de abano), mas também pode ser para casos como sequelas de traumas, orelhas constritas e ausência congênita das orelhas.

É uma das cirurgias mais realizadas e é muito meticulosa. Considerada uma cirurgia ambulatorial, sem a necessidade de internação.

O procedimento consiste em reajustar as orelhas na sua posição e forma, assim, as orelhas ficam mais rentes a cabeça e resgatando suas formas naturais. Para sua realização não possui idade mínima. Mas é contraindicada para menores de 6 anos, já que a cartilagem ainda não está formada antes disso.

Perguntas Frequentes

Após a cirurgia plástica nas orelhas é comum ocorrer dor, inchaço, vermelhidão e dormência. Além disso é recomendado que se durma de lado para reduzir a pressão nas orelhas.

É normal haver desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação para dor. Pode haver sensação de coceira sob as ataduras. É importante que as mesmas permaneçam intactas e não sejam removidas de modo algum. Se esta recomendação não for seguida, pode resultar na perda de parte da correção, sendo necessária nova cirurgia. O retorno ao trabalho ou escola se dá entre 5 a 7 dias e a volta as atividades físicas pesadas e a prática esportiva entre 1 a 2 meses.
Sim. Sangramento (hematoma); assimetria; infecção; má cicatrização; alteração na sensibilidade da pele; contornos irregularidades na pele; descoloração da pele/inchaço; riscos da anestesia; cicatrizes; alergias à fita, ao material de sutura, a colas, a produtos derivados do sangue, a preparos tópicos ou a agentes injetados; dor, que pode perdurar; possibilidade de novo procedimento cirúrgico.
A otoplastia oferece resultados permanentes e quase imediatos, em casos de orelhas em abano, visíveis tão logo os curativos que sustentam o novo formato do ouvido são removidos. Como a orelha posiciona-se permanentemente próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais. Resultados de cirurgia e reconstrução mais extensas da orelha podem aparecer ao longo do tempo.
O procedimento será realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Raramente o procedimento requer internação hospitalar.
É realizada sob anestesia local com sedação e dependendo do caso, anestesia geral.

Agende a sua Consulta

...

Onde estamos

  • Endereço:

SGAS 616 - Ed. Linea Vitta, Sala 229 Asa Sul - Brasília/DF

  • E-mail:

contato@plasticaprime.com.br

  • Telefones:

61 3245-3618 / 61 3245-7394
61 3248-5537 / 61 3364-4654