Cirurgia Facial

Rinoplastia - Cirurgia de Nariz

Cirurgia Facial
Rinoplastia - Cirurgia de Nariz

Cirurgia de Nariz remodela o nariz reduzindo ou aumentando o tamanho, removendo saliências, estreitando as narinas, mudando o ângulo entre o nariz e o lábio superior, ou mudando o formato da ponta ou dorso. A Rinoplastia pode ajudar a aliviar problemas respiratórios, neste caso dá-se o nome de Rinosseptoplastia.

O tipo da pele, a etnia, e a idade são fatores importantes a serem considerados nas discussões com seu cirurgião antes da cirurgia. Antes que o nariz esteja alterado, é aconselhável que o paciente tenha mais do que quinze anos de idade. As exceções são os casos em que respirar é difícil.

A rinoplastia é associada, em muitos casos, com uma Mentoplastia, para o resultado harmonizar ainda mais as formas do rosto. Antes de decidir, pergunte ao seu cirurgião plástico facial se alguma cirurgia adicional pode ser recomendada para realçar a aparência de seu rosto.

Perguntas Frequentes

Inchaço, dormência, equimose (marca de sangue debaixo da pele e abaixo dos olhos) ao redor dos olhos, nariz e dores de cabeça temporários, junto com sangramento e rigidez. Algumas rinoplastias requerem o uso de uma tala sobre o nariz.
Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial. Fumantes são aconselhados a não fumar até que o nariz esteja completamente cicatrizado e um inchaço menor deve continuar por alguns meses. O uso de óculos deve ser evitado após a cirurgia. O retorno ao trabalho se dará entre 1 e 2 semanas e as atividades mais árduas entre 2 e 3 semanas, com exposição limitada ao sol.
Sim. Pequenos rompimentos dos vasos sangüíneos podem aparecer como pequenos pontos vermelhos na superfície de pele; normalmente menor, mas pode ser permanente.
Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente e até um ano – e às vezes mais – para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade. Embora os resultados da rinoplastia sejam, geralmente, permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.
Muitos cirurgiões plásticos executam Rinoplastia por dentro do nariz, fazem sua incisão dentro das narinas. Outros preferem um procedimento “aberto”, especialmente em casos mais complicados; faz uma incisão pequena através da columela, a faixa vertical de tecido que separa as narinas. Durante a cirurgia a pele do nariz é separada da estrutura de osso e cartilagem, que é então esculpida na forma desejada. A natureza da escultura dependerá de seu problema e da técnica preferida do cirurgião. Finalmente, a pele é readaptada sobre a nova estrutura.
O procedimento será realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Raramente o procedimento requer internação hospitalar.
A Rinoplastia pode ser executada sob anestesia local ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e em e preferências do paciente e do cirurgião.

Agende a sua Consulta

...

Onde estamos

  • Endereço:

SGAS 616 - Ed. Linea Vitta, Sala 229 Asa Sul - Brasília/DF

  • E-mail:

contato@plasticaprime.com.br

  • Telefones:

61 3245-3618 / 61 3245-7394
61 3248-5537 / 61 3364-4654