Sutura Silhouette – Lifting Sem Corte

Considerada um avanço dos antigos fios de sutura de ouro e fio russo, o fio Silhouette (Sutura Silhouette®) não apresenta os inconvenientes daqueles fios cirúrgicos, como fibrose (área endurecida) e palpação dos fios.

O fio Silhouette, hoje, é a nova mania que veio para ficar. A técnica Sutura Silhouette® consiste em fios cirúrgicos de sustentação/elevação feitos de um material absorvível chamado ácido polilático.

Seu duplo efeito consiste inicialmente em uma discreta e imediata elevação da região tratada e posteriormente, quando os fios de sutura para face começam a se dissolver, liberam o ácido polilático que é um potente indutor de produção de colágeno. Portanto eleva os tecidos e deixa-os mais firmes e lisos! A duração do fio Silhouette é em torno de 18 meses.

É indicado a pessoas que estão num estágio inicial ou mediano de envelhecimento da face, geralmente após os 30. É um procedimento não cirúrgico que pode adiar a cirurgia facial em alguns casos, proporcionando um “lifting” discreto e natural. As regiões da face mais bem tratadas são:

  • Bochecha caída (“bigode chinês”, “linhas de marionete”)
  • Pescoço flácido (para excesso de gordura o ideal é lipoaspiração);
  • Ângulo de mandíbula mal definido;
  • Supercílio caído;
  • E para levantar as maçãs do rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *