PEELING DE FENOL – PEELING QUÍMICO

Exposição ao sol, acne e a idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o Peeling de Fenol ou Peeling Químico profundo que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

Trata-se de uma esfoliação química profunda da pele, que utiliza o ácido carbólico (substância química conhecida como fenol), o qual provoca destruição de partes da epiderme e derme, seguida de posterior regeneração dos tecidos. Como resultado, ocorre um aumento das fibras elásticas e colágenas da pele, clareamento e alisamento da mesma, o que promove o rejuvenescimento.

A melhor indicação do peeling de fenol é para quem deseja ter a pele da face rejuvenescida em 20 anos, considerando que o paciente já deve ter uma idade mais avançada para que possa retirar rugas profundas, manchas, melasmas, etc. Mas não é só indicado para pessoas mais velhas. O peeling de fenol remove desde as rugas mais superficiais às mais profundas, remove sardas, manchas de sol, sequelas da acne, manchas resistentes – como o melasma -, sinais e marcas, entre outras imperfeições.

Poucos dias após o procedimento uma pele nova, com uma cor rosa brilhante semelhante a queimaduras solares vão surgir, o rosado vai desaparecer dentro de poucos dias. A pele demora cerca de 4 meses para se regenerar completamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *