O que é um Tratamento de Botox (toxina botulínica)

Junto com o ácido hialurônico , o botox é o tratamento por excelência em medicina estética. Como num passe de mágica, remove rugas da testa, rugas de expressão e pés de galinha com uma única aplicação , em pouco tempo e praticamente sem efeitos adversos. Seu poder de apagar rugas é idolatrado por mulheres e homens de todas as idades que desejam reverter as rugas do terço superior do rosto . E você, já experimentou a toxina botulínica?

Onde o botox é aplicado e para que serve?

O Botox reduz de forma controlada a possibilidade de mobilidade na área onde é injetado , ou seja, paralisa parcialmente o músculo, limitando sua movimentação para evitar o aparecimento de dobras na pele decorrentes de seu movimento contínuo.

A aplicação do botox em medicina estética geralmente é realizada no terço superior da face para eliminar linhas de expressão e rugas dinâmicas, como pés de galinha ou rugas de expressão . Mas também tem outras aplicações que não são tão estéticas: tratar enxaquecas , melhorar a coitalgia, acelerar a cicatrização de fístulas anais e prevenir o desgaste do aparelho bucal são consequências de quem sofre de bruxismo .

Sim Sim; Parar de ranger os dentes é possível graças ao Botox, infiltrando o produto no músculo masseter . Ao relaxar o músculo masseter (um pouco de força é perdida), paramos de exercer pressão inconscientemente sobre ele.

No caso das enxaquecas, a toxina botulínica é usada como tratamento de manutenção programado, injetando toxina botulínica de vez em quando .

A aplicação do botox não é indicada em outras áreas além das citadas anteriormente, como os lábios . As infiltrações de ácido hialurônico são usadas para aumentar o volume dos lábios .

Como é o tratamento do botox (toxina botulínica)?

Devemos fazer uma consulta prévia onde determinaremos juntos se você é candidato ao tratamento com botox , de quanto necessita e em que pontos o produto será aplicado em você . Como as injeções de botox são realizadas com uma agulha muito fina, não é necessário preparar a área com creme anestésico para evitar desconforto ou dor . O tratamento com botox é totalmente indolor . O tratamento com toxina botulínica para eliminar as rugas faciais é sempre um procedimento ambulatorial e não requer hospitalização ou repouso.. Você não verá os resultados imediatamente, terá que esperar alguns dias para começar a ver o resultado final, mas pode ir diretamente para casa após terminar o tratamento com botox. 

preço do tratamento com botox inclui sempre um frasco cheio de produto (0,1 ml de pó pronto para diluir). Caso não seja necessário gastar todo o produto para o seu tratamento, o preço não varia conforme a região.

Indicações e cuidados após o tratamento com botox

O tratamento com botox é um procedimento de recuperação muito fácil . Você só terá que respeitar as indicações específicas que o especialista lhe dá e, em geral:

  • Não fumar. De preferência, nem antes nem depois do tratamento.
  • Não abaixe a cabeça nem se deite nas primeiras 4 horas após o tratamento.
  • Não toque ou massageie a pele ao redor da área tratada no mesmo dia da aplicação.
  • Não prepare a área tratada antes de 24 horas.
  • Não pratique esportes ou faça grandes esforços no mesmo dia da sua aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.