Calvície (Alopecia, Queda de Cabelo)

A queda de cabelo está entre as 4 principais causas de consulta estética no Brasil, tanto para homens como para mulheres.

Portanto, é um problema muito comum e ninguém gosta de perder cabelo. Certo? A ótima notícia é que existe tratamento que confere um resultado excelente e natural.

A alopecia androgenética é a principal causa de queda de cabelos em ambos os sexos.

Na alopecia androgenética ocorre uma alteração no ciclo folicular, com encurtamento da fase de crescimento do pelo (fase anágena), o que gera a miniaturização do pelo e transforma o cabelo forte em um simples velo, que são cabelos mais finos, mais curtos e menos pigmentados.

Cerca de 50% dos homens tem algum grau de calvície aos 50 anos. A queda de cabelo chega a afetar 30% das mulheres aos 50 anos.

Tratamento de Calvície

Um cabelo bonito e volumoso dá um aspecto jovem e saudável para as pessoas. O cabelo faz parte da personalidade e beleza do indivíduo. A perda de cabelo dá um aspecto envelhecido para as pessoas. A boa notícia é que hoje conseguimos resolver a queda de cabelo.

As diferenças entre o padrão feminino e masculino são bem definidas.

A queda de cabelo masculina pode começar logo após a puberdade. Cerca de 14% dos adolescentes masculinos já apresentam sinais precoces de calvície.

O padrão feminino costuma se apresentar entre a terceira e a quarta década de vida, com progressiva piora após a menopausa e é caracterizado por um afinamento difuso do cabelo. Inicialmente é percebida uma queda de cabelo e em seguida uma diminuição na densidade de cabelos na região central do couro cabeludo. Oitenta e oito por cento das mulheres com alopecia referem um efeito negativo em sua vida decorrentes da queda de cabelo, 75% apresentam baixa auto estima e 50% problemas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.